• Este evento já decorreu.

Workshop Planificação e Organização de Exposições: o Papel do Curador

2013/11/23 - 2013/11/24

Nos dias 23 e 24 de Novembro de 2013 decorrerá no Porto, na Casa-Museu Guerra Junqueiro, o Workshop Planificação e Organização de Exposições: o Papel do Curador, por Cláudia Camacho*.

Módulo I: O trabalho do Curador

Módulo II: Como se cria um projecto de exposição

Módulo III: Como se organiza uma exposição

Módulo IV: Como se divulga uma exposição

* Cláudia Camacho | Curadora. Doutoranda em História da Arte (Facultad de Bellas Artes, Universidad Complutense, Madrid) defenderá a sua tese de doutoramento, sob Menção Europeia, em 2014. Comissariou as exposições: High Speed Press Plate de José Luís Neto (CBA, Madrid); Se Busca Memoria Perdida de Kristoffer Ardeña (Centro 14, Alicante); Representação Portuguesa no DVD-Project (Fundação Telefónica, Peru); Contemplaciones (Festival Loop, Barcelona); For Nothing de Pedro Torres (Round The Corner, Lisboa). Coordenadora de actividades no PhotoEspaña|07. Curadora residente convidada pela Academy of Fine Arts and Design para o European Month of Photography/09, em Bratislava. Curadora portuguesa convidada para projecto Jugada a 3 Bandas, Camera Oscura, Madrid|12 e Arte Santander|12, com a exposição Histórias e Desejos de quem Dorme (Ana Rito, Cecilia de Val, Margarida Paiva e Johann Ryno de Wet). Curadora portuguesa convidada para o “Ideological Guide to the Venice Biennial 2013”, Itália. Organizou o Ciclo de Debates da ARTELISBOA 2011. Encontra-se a programar o Ciclo de Debates sobre Arte Contemporânea do Festival IN – Inovação e Criatividade. Directora da AntiFrame – Art Consulting.

2013/11/23
Fim: