Este ano a minha comemoração do Dia Internacional dos Museus (DIM) não é feita no dia, ou seja amanhã 18 de Maio, mas sim no Sábado, dia 19, que vou aproveitar para levar a família ao Museu dos Transportes e Comunicações (segue abaixo o programa) e no Sábado seguinte, dia 26, através da participação na Maratona de Museus promovida pela Câmara Municipal de Ovar (sobre a Rede Museológica do concelho) e no debate sobre “Redes Museológicas” que terá lugar no Museu de Ovar, às 21:45h. Em baixo segue também o programa completo das iniciativas da Câmara de Ovar para celebrar este Dia Internacional de Museus.

Para os meus amigos e leitores que por cá costumam passar fica também o link para a excelente iniciativa (de louvar a reunião daquela quantidade de informação num só local: Parabéns Patrícia pelo feito!) do Pportodosmuseus que reúne a informação das comemorações de algumas centenas de museus por todo o país.

Por fim queria também agradecer aos colegas e amigos que por todos os museus do país, com maior ou menor esforço e apesar das dificuldades que o sector atravessa, conseguiram organizar um conjunto de iniciativas de grande mérito e interesse. Para todos eles, do Minho aos Açores, de Bragança à Madeira, um enorme OBRIGADO!

 

Programa do Museu dos Transportes e Comunicação

(Clicar na imagem para aumentar o tamanho)

Programa da Câmara Municipal de Ovar (Rede de Museus de Ovar)

(Clicar na imagem para aumentar o tamanho)