De tempos a tempos sou surpreendido de forma muito agradável por novas ferramentas, tecnologias, formas de interagir com o público e formas diferentes de utilização de todo o hardware que hoje temos à nossa disposição.

Our choice é uma dessas ocasiões. É um livro do mais famoso defensor de uma mudança global em relação à maneira como afectamos o clima em todo o mundo, Al Gore, que foi, ao mesmo tempo, segundo sei, transformado numa excelente aplicação para IPad (uma das melhores peças de engenharia e design que conheço) na qual podemos ler o livro, acompanhados por excelentes imagens, por vezes narradas, vídeos, mapas, infográficos, que complementam a leitura do texto.

Ainda não li todo o livro, mas a interactividade que a aplicação consegue é excelente. Um bom caminho a seguir na edição de livros, de catálogos de museus ou exposições e até em publicações sobre o museu em si. Se tiverem oportunidade vejam a aplicação ou um dos muitos vídeos que está no youtube com demonstrações da aplicação a funcionar.