Parece que foi ontem, mas já lá vão uns anos desde a criação do primeiro Mouseion. Na altura esta casa estava alojada no blogger e foi uma primeira tentativa de escrever sobre um tema do qual quis, ainda há mais anos, fazer profissão, os Museus (e a museologia por acréscimo).

Desde então, troquei de casa, escrevi sobre diversos assuntos, acompanhei algumas polémicas do sector, participei, com as limitações de tempo que tenho, com a minha opinião em diversas discussões, organizei com vários colegas e com o Museu da Chapelaria o I Encontro de Blogs de e sobre Museus, aprendi com os comentários e e-mails que os leitores simpaticamente me enviaram, cheguei a outras casas, conheci algumas pessoas, aproveitei alguns posts para discutir assuntos com amigos e colegas. O saldo é positivo (para mim, pelo menos).

No entanto, o tempo (a falta dele), a disposição, a família (que entretanto aumentou), o trabalho de investigação, a distracção com outros assuntos, enfim a vida fizeram com que nunca desse ao Mouseion a atenção que pretendia dar quando o criei. Há quase um ano resolvi que teria que mudar essa situação e iniciei o processo de registo do domínio mouseion.pt e a procura de uma imagem para o blog que me permitisse ter algo que fosse funcional e ao mesmo tempo agradável, sem com isso prejudicar as finanças pessoais.

Hoje penso ter conseguido alcançar esses dois objectivos. Uma renovada imagem para o blog, simples, organizada, discreta, acompanhada de algumas funcionalidades que o tempo exige sem grandes custos ou horas passadas com os colegas a configurar um layout muito específico para esta casa.

No futuro espero alcançar um outro objectivo ainda mais importante do que a imagem do blog: criar conteúdos interessantes que mereçam o tempo que os meus leitores me dedicam.

Aproveito ainda esta renovação para agradecer à Maria e ao Armindo pela preciosa ajuda e, principalmente, a todos os meus leitores pelo vosso tempo.