Na continuação do que já vem sendo um hábito a Sistemas do Futuro encontra-se a organizar o seu encontro de utilizadores que terá lugar em Évora no próximo dia 12 de Outubro.

Este encontro, em colaboração com a Fundação Eugénio de Almeida (que se encontra a desenvolver o inventário da Diocese de Évora), pretende dar continuidade a este fórum de discussão sobre a utilização das novas tecnologias nos museus.

A normalização documental das bases de dados, a documentação e gestão das colecções, as novas ferramentas e tecnologias à disposição dos museus continuarão a ser os temas debatidos, mas neste ano serão apresentados projectos educativos, websites de museus, integração de bases de dados com sistemas de geo-referenciação e novas aplicações.

Juntamente com este encontro decorrerá, no dia anterior (11 de Outubro), o colóquio “Digitalização do Património Religioso” onde serão apresentados os resultados de alguns projectos de inventário das Dioceses portuguesas e também será debatido o ponto de situação do inventário dos bens culturais da igreja numa mesa redonda que conta com a participação de responsáveis por este processo em diversas Dioceses do país.

As inscrições para o colóquio e encontro são gratuitas e apenas condicionadas à capacidade do auditório da Fundação Eugénio de Almeida.

Para mais informações poderão consultar o programa que se encontra disponível em http://www.sistemasfuturo.pt/encontro2007 ou descarregar o programa em formato PDF.