Nesta semana que corre a preocupação maior é entregar os papeis para a candidatura ao mestrado (nota: nunca mais deixar o currículo ficar desactualizado nem um mês)… confesso que fico parvo com algumas das coisas que se pedem numa universidade. Principalmente quando já estudamos nessa Universidade. Precisam de certidões para aceitar a candidatura… que são eles próprios que passam… ehehehe pois! Não seria mais fácil consultar uma base de dados interna… sem papeis… e nem me importava de pagar o mesmo!

Bem depois de passada esta coisa da candidatura temos as entrevistas!! Mas já sei o que quero e por isso agora tenho de apresentar o meu tema de uma forma aliciante.

Adiante! Depois desta fase das candidaturas e tal seguem-se duas comunicações. Uma sobre a importância dos inventários e processos de inventário para o desenvolvimento de aplicações informáticas e uma outra sobre o caminho que a documentação de uma escavação arqueológica percorre desde o campo até ao local onde a informação ficará depositada permanentemente, ou seja e uma vez mais, o museu.

São duas comunicações que já estão mais ou menos pensadas. Falta-me reflectir sobre alguma da informação que recolhi para a primeira e na segunda preciso de perceber melhor alguma da informação que é gerada no campo. Mas a seu tempo estarão prontas.

Estamos também a começar com um projecto onde pretendemos envolver algumas entidades/pessoas sobre terminologia utilizada nos museus portugueses. O objectivo é reunir um grupo de trabalho para analisar algumas tabelas já existentes e produzidas por diversos museus e a partir destas chegar a um consenso de criação/utilização de terminologias. Em breve dou mais notícias e informações sobre este assunto.