Forma de transmitir o que experimentamos no dia a dia, as nossas opiniões sobre o que nos rodeia, os disparates a que assistimos, as confusões em que nos metemos, etc. os blogs são um meio de comunicação tão democrático como o é, ou deveria ser, a Internet. Não são precisos mais do que três ou quatro passos para começar a “postar”.

Este blog que hoje se inicia têm como objectivo falar sobre museus e sobre a comunidade museológica nacional e representa a experiência e conhecimento de algumas pessoas que gostam de museus, sem qualquer outra pretensão.

Recomendações, opiniões sobre museus e exposições, notícias sobre museus, legislação, encontros internacionais e nacionais sobre este tema, entre outras coisas que vão surgindo e que ache merecedoras de destaque será o que poderão encontrar por cá, daqui por diante, num registo que se pretende sério, mas sem grandes formalismos.

Assim se quer este espaço dedicado aos templos das Musas!