É altura de festa nos Museus. Há programas e mais programas e destaques e iniciativas em cada um dos museus da área metropolitana do Porto e cada um mais interessante do que o outro. No entanto, quero aqui destacar as iniciativas do Museu da FBAUP por duas razões muito simples: a primeira é o programa em si. Muito interessante (o concerto de Jazz, a actuação do Coral de Letras e as conversas com os Professores da casa) e aberto a todos de forma gratuita. A segunda (na minha opinião a mais importante) é obra, trabalho e dedicação de uma excelente amiga, a Cláudia Garradas, que tem desenvolvido um trabalho excelente ao longo dos anos naquela instituição e é das pessoas mais dedicadas que eu conheço no mundo da museologia nacional. Só por isso merece todo o sucesso do mundo esta iniciativa.

Eu tentarei ir e aproveitar para ver se o meu catraio se dá bem com os ares.