Ainda na onda do anterior post não posso deixar de expressar o meu apreço pela divulgação dos concursos e oportunidades no Brasil que é feita pelo blog Concursos Museologia.

Não sei se muitas das pessoas que procuram emprego nesta área estariam dispostas a trocar de país para continuar ou começar uma carreira na área da museologia, mas devo dizer que acho o Brasil um dos melhores países para o fazerem. É um país lindo (embora eu conheça apenas o Rio de Janeiro, Paraty e Búzios… é uma falha não conhecer mais eu sei), carregado de boa gente, gente simpática e aberta, usam a mais bela língua do mundo e ainda a tornam mais melodiosa e, porque isso também é importante, é um país em franco crescimento económico.