No próximo dia 9 será lançado na Universidade de Évora o livro sobre património imaterial e museus da autoria da Ana Carvalho do blog No Mundo dos Museus. Esta sessão realiza-se entre as 18h00 e as 19h00 na sala 131 do Colégio do Espírito Santo. A entrada é livre.

Nas palavras da autora esta publicação:

…é o resultado de uma tese de mestrado apresentada em 2009 na Universidade de Évora no âmbito do Mestrado em Museologia. Trata-se de uma reflexão em torno do enquadramento normativo da UNESCO, em particular a Convenção para a Salvaguarda do património Cultural Imaterial (2003) e o papel dos museus nesta área. Os museus são um dos agentes intervenientes na definição de estratégias de salvaguarda do Património Cultural Imaterial e é a partir desta premissa que procuramos enquadrar as responsabilidades dos museus neste campo. Sublinham-se as problemáticas e os desafios implicados numa abordagem ao património, cada vez mais alargada, e que reclama, por sua vez, intervenções mais integradas, seja do ponto de vista dos parceiros envolvidos seja do ponto de vista da diversidade dos campos disciplinares envolvidos.

À Ana não podia deixar de endereçar os meus mais sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela publicação do livro.

Fica a referência para os possíveis interessados.

Carvalho, Ana, 2012. Os Museus e o Património Cultural Imaterial: Estratégias para o Desenvolvimento de Boas Práticas. Lisboa: Colibri-CIDEHUS. ISBN 978-989-689-169-5.