Assim é que se começa a semana Jul11

Tags

Related Posts

Share This

Assim é que se começa a semana

Ontem já a tinha escrito, entre um pouco de quintal e passeio com os filhos, mas apenas hoje enviei a proposta de comunicação com a qual espero encerrar o ano de comunicações em conferências (a não ser que haja alguma novidade em Dezembro) sobre o doutoramento. Esta sobre uma perspectiva diferente das anteriores que apresentei, mas baseada também no trabalho que tenho vindo a desenvolver no doutoramento. Seguiu logo de manhã, depois de a mostrar aos colegas.

Almoço do Museologia.comes na casa Aleixo, em Campanhã, antecedido da visita à exposição temporária entitulada Campanhas Coloniais no Tempo do Leão de Gaza que está presente, até Março do próximo ano, no Pavilhão de Armas do Museu Militar do Porto. Um excelente projecto de parceria entre várias entidades, coordenado pela equipa do Museu Militar e pelas boas amigas Mariana Jacob e Alexandra Anjos (excelentes cicerones desta visita) que permite a quem pretenda conhecer alguma história da nossa relação, nem sempre fácil e de irmandade, com as ex-colónias. Útil também para moçambicanos que vivam aqui no Porto como uma visão sobre a sua importante história e uma das personagens do imaginário moçambicano, Gungunhanha.

Tarde de leituras sobre normalização em outras áreas que não museus para conseguir estabelecer algum paralelismo de actuação em diferentes áreas e verificar a existência, ou não, de soluções e caminhos comuns.

E assim se faz um dia.

© Imagem: Wikipedia