Tags

Related Posts

Share This

Prémios APOM 2009

Uma primeira palavra para a direcção da APOM (Associação Portuguesa de Museologia) e para o seu Presidente e meu amigo, Dr. João Neto, pela continuação desta excelente iniciativa dos Prémios APOM. É já uma referência da museologia nacional e tem premiado o trabalho de museus, projectos, serviços e iniciativas de profissionais que merecem todo o reconhecimento que lhes possa ser dado. É um mérito que a APOM deve, na minha opinião, continuar a ter.

Em seguida um agradecimento muito especial ao Museu da Ciência e ao Museu Alberto Sampaio (abarcando na instituição todas as pessoas que nelas trabalham) por nos terem dado a oportunidade de ganhar, fruto do trabalho conjunto desenvolvido, dois prémios. Um pelo melhor site de Museu, o do Alberto Sampaio e outro, este é mais especial para mim, devo confessar, pela Melhor Aplicação e Gestão de Multimédia pelo In patrimonium no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. São dois prémios que me enchem de orgulho e satisfação.

Não posso deixar passar a oportunidade de também agradecer a todos os meus amigos colegas de trabalho na Sistemas do Futuro pelo empenho, dedicação e profissionalismo que fazem com que o nosso trabalho possa ser considerado merecedor destes prémios. Um obrigado também ao Fernando, amigo e patrão, por acreditar sempre, mesmo quando as circunstâncias são adversas e pelo projecto que é a “nossa” empresa.

Por fim quero deixar aqui também os parabéns aos restantes vencedores nas mais diversas categorias, alguns deles clientes e amigos, pelo excelente trabalho em prol dos museus e museologia portugueses.

A lista completa dos vencedores poderá ser consultada no Blog da Patrícia Remelgado (pportodosmuseus) que também foi premiado com uma mais do que merecida menção honrosa na categoria de Melhor Comunicação Online.

Poderão também consultar aqui a notícia do Público sobre os prémios.