A Sistemas do Futuro – Multimédia, Gestão e Arte e o Museu de Portimão têm o prazer de o convidar a participar na 7ª edição do “Encontro de Utilizadores de Aplicações de Gestão do Património”.

Este ano associamos ao 7º Encontro de Utilizadores um Workshop subordinado ao tema “Museums and Social Media”.

O Encontro de Utilizadores e o Workshop decorrerão em Portimão, no Auditório do Museu de Portimão, nos dias 11 (Workshop) e 12 de Novembro(Encontro de Utilizadores).

Junto enviamos o programa com a Ficha de Inscrição. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados, mas estão limitadas à capacidade do auditório e no caso do Workshop a 30 participantes.

Contamos consigo!

Ainda parece ter sido ontem a primeira vez em que participei nos Encontros que a Sistemas do Futuro organiza para os utilizadores das suas aplicações. Já lá vão uns anos valentes desde a apresentação em Coimbra, em conjunto com o Museu da Cidade de Lisboa, de um conjunto de novas funcionalidades que hoje já me parecem completamente surreais. A tecnologia avança com uma velocidade incrível.

Este ano o encontro é antecedido de um workshop sobre “Social Media e Museus” que será coordenado por Conxa Roda (especialista na matéria e coordenadora do Projecto “Museo Picasso 2.0”) que me parece ser um importante contributo para ajudar os museus na utilização das novas ferramentas disponíveis na web.

No Encontro parece-me importante destacar a apresentação de alguns projectos multimédia e colecções online que irão ser apresentados por vários museus, bem como as parcerias que temos realizado, em diferentes projectos, com outras empresas e instituições. As apresentações da Marta Lourenço e Susana Medina (thesaurus de Acervos Ciêntificos) e de Virot Serrão e Rosário Salema (Rede temática de Azulejos) serão importantes contributos de projectos de investigação aos quais a Sistemas do Futuro se encontra ligada.

No final, como é costume, serão apresentados novos projectos da Sistemas do Futuro pelo Fernando Cabral.

Para mais informações poderão consultar o site do encontro aqui: http://www.sistemasfuturo.com/encontro2010