Museu da Ciência.jpg

Imagem: Museu da Ciência

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra faz dois anos no próximo dia 5 de Dezembro. O Museu estará em festa todo o dia, funcionando em regime de entrada livre.

Foram dois anos muito activos e recheados de iniciativas. O reconhecimento nacional e internacional desta actividade e da qualidade do projecto desenvolvido surgiu através de prémios como o Micheletti Award 2008 para o melhor a mais inovador museu europeu de ciência, técnica e indústria. Mas, a nossa satisfação provém, em primeiro lugar, do acolhimento fantástico que o Museu tem recebido das cerca de 40 000 pessoas que já nos visitaram.

O trabalho desenvolvido no Museu é o produto de um grande número de pessoas, que está muito para lá da pequena equipa, que diariamente trabalha para prestar um melhor serviço de divulgação da ciência. Tratam-se dos colaboradores e amigos do Museu que, com enorme disponibilidade e entusiasmo têm ajudado, de forma decisiva, a construir este projecto e a dar-lhe qualidade.

Tendo o privilégio de trabalhar com o Museu da Ciência e de ter conhecido e aprendido muito com todos os membros da equipa que tem construído este fantástico projecto, não podia deixar passar a oportunidade de felicitar toda a equipa do Museu pelo excelente trabalho que têm desenvolvido nestes dois anos (sem contar com o muito trabalho que está para trás desses dois anos) de existência do Museu da Ciência de Coimbra.