“O Museu de Aveiro iniciou, em Julho de 2006, uma campanha de obras de ampliação e requalificação, que se prolongará até 2008.
Estas obras vão dotar o Museu de novas áreas destinadas a exposições temporárias, serviços educativos, cafetaria, biblioteca e auditório. As galerias de exposição permanente serão objecto de melhoramentos e a parte monumental, o antigo Convento de Jesus de Aveiro, beneficiará de trabalhos de restauro.
Por força das obras em curso, no próximo dia 25 de Janeiro, encerrará ao público o 1º andar da parte monumental do antigo Convento. Mantém-se o circuito de visita do rés-do-chão, constituído pela Igreja, Coro-Baixo – onde se localiza o Túmulo da Princesa Santa Joana – e ante Coro-Baixo. Durante este período, o bilhete de entrada será gratuito, mantendo-se o normal horário de funcionamento do Museu: todos os dias (excepto Segunda-feira), das 10h00 às 17h30.”
Texto retirado de www.ipmuseus.pt.

As tão aguardadas obras numa casa que me é muito querida estão em andamento desde Julho passado, no entanto, foi necessário encerrar agora uma outra parte do edifício e por isso deixo aqui o alerta aos possíveis visitantes. Em todo o caso não deixem de dar um saltinho a Aveiro, porque o circuito do rés-do-chão é magnífico e sempre podem aproveitar para saciar a gula com uns ovos moles.