Começa hoje em Londres o Museums&Heritage Show uma feira para os fornecedores de museus mostrarem o que têm de novo para os seus clientes. Novas tecnologias, conservação, dispositivos de exposição, materiais de educação, etc., tudo reunido numa das maiores feiras mundiais do género.

Eu vou lá estar… e prometo publicar aqui algumas das novidades recolhidas! Basta que aguardem até sexta-feira.

Na próxima segunda, dia 16, no Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, temos um encontro subordinado ao tema “O impacto das Novas Tecnologias nas práticas dos Museus”. Um importante encontro entre museus e empresas onde poderão ser debatidos temas frequentemente colocados aos profissionais de museus. A não perder também. Este com a vantagem de não necessitarem de uma dispendiosa viagem a Londres.

Entretanto também me chegaram notícias de um Colóquio sobre Conservação e restauro, a realizar no próximo dia 18 de Maio, no Auditório de Reitoria da Universidade do Porto, organizado pelo Departamento de Química da Universidade. Depois tentarei colocar mais notícias sobre este colóquio, mas coloquem na agenda. Será certamente útil para os profissionais de museus que se têm de debater com problemas de conservação sem que para isso estejam suficientemente preparados.

E pronto. Por hoje já chega de informação.